Já está disponível, para acesso de todos os professores/pesquisadores que utilizam animais em aulas práticas ou projetos de pesquisa, a página da CEUA-FIMES. A CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) é um órgão de assessoria institucional ligado a Diretoria de Pesquisa do Centro Universitário de Mineiros- UNIFIMES, autônomo, colegiado, multidisciplinar e deliberativo do ponto de vista ético em questões relativas ao uso de modelos animais na experimentação e ensino.

A CEUA não revisa os projetos de pesquisa no seu teor técnico científico, e nem tem o interesse de colocar obstáculos ao desenvolvimento dos mesmos. Somente procura orientar, auxiliar e informar os pesquisadores/professores a aplicarem de maneira ética e consciente os Princípios da Experimentação Animal.

Clique aqui para visualizar a página e cadastrar seu projeto/aula prática.