A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) torna pública a abertura do Processo Seletivo 2023/2 para o ingresso de novos beneficiários no Programa Universitário do Bem (PROBEM), obedecendo as normas dispostas na Lei Estadual nº 20.957, de 04 de janeiro de 2021, e no Decreto nº 9.843, de 30 de março de 2021, e mediante as condições estabelecidas no EDITAL Nº 01, DE 08 DE MAIO DE 2023 – PROCESSO SELETIVO 2023/2 PARA A INCLUSÃO DE NOVOS BENEFICIÁRIOS.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio eletrônico, mediante acesso à página do Programa Universitário do Bem, na Central do Candidato, disponível no site da OVG  (http://www.ovg.org.br/probem) a partir do dia 20/06 a 07/07/2023.

A identificação do candidato será realizada mediante as informações cadastrais constantes na base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) vinculada ao Estado de Goiás. Para tanto, será imprescindível que o CadÚnico do candidato esteja atualizado e que informe, no ato da inscrição, o seu Número de Identificação Social (NIS).
A inscrição poderá ser requerida pelo próprio estudante, quando maior, ou por seus pais ou representantes legais, e consistirá no preenchimento de formulário específico, devendo anexar, no ato da inscrição, os documentos listados no Anexo Único.

Serão ofertadas 4.000 (quatro mil) bolsas de estudos, sendo 3.000 (três mil) para a modalidade parcial e 1.000 (um mil) para a modalidade integral. As bolsas integrais poderão corresponder até 100% (cem por cento) do valor da mensalidade e as parciais até 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade. A bolsa integral para os cursos gerais e prioritários terão valor máximo limitado à importância de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e a parcial o valor limite de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais). Para os cursos Medicina e Odontologia as bolsas integrais poderão chegar ao valor máximo de R$ 5.800,00 (cinco mil e oitocentos reais) e as parciais até de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais).

Acesse o edital para mais informações.