Em recente comunicado à Diretoria Executiva da FIMES, a Gerente Executiva da Bolsa Universitária, Profª Celina Silva de Urzêda, informou que, em razão da necessidade de adequação das contas do Estado, a partir de 1º de agosto o valor do benefício do PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA será REDUZIDO ao valor máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).
     Segundo Urzêda, "as mensalidades com valor até R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) o benefício será de 80% e mensalidades com valor superior a R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) o benefício será no valor único de R$ 200,00 (duzentos reais)".
      Da mesma forma que no Convênio Especial, não haverá novas inclusões e os alunos que tiverem reprovação, por média ou faltas em qualquer das disciplinas cursadas, serão desligados do Programa.