Na últimas sexta-feira, 08 de junho, o Presidente da AMESG, Prof. Ms. Jorge de Jesus Bernardo, foi avisado pelo Secretário da Fazenda Estadual(SEFAZ), Sr. Jorcelino Braga, que o valor de R$ 1,5 milhão, referente à primeira parcela do pagamento do débito da OVG com as IES, foi transferido do Tesouro do Estado para a conta da OVG, conforme data definida na proposta da SEFAZ.
     O crédito será feito nas contas de todas as Mantenedoras até segunda feira à noite, visto que os técnicos financeiros trabalharam para adequar o sistema de informações financeiro da OVG ao pagamento parcelado no final-de-semana.
     A partir do próximo pagamento, o valor do crédito parcelado será depositado diretamente nas contas das Mantenedoras, no mesmo dia do repasse da verba pela SEFAZ, isto é, até o dia 10 de cada mês.
     A partir de setembro o crédito do parcelamento será feito junto com o crédito das bolsas de agosto, isto é, até o dia 10 de cada mês.
     Foi ratificado que os pagamentos mensais do parcelamento e os valores do Programa Bolsa Universitária (a partir de agosto) serão realizados pela OVG sempre até o dia 10 de cada mês, conforme garantia do Sr. Jorcelino Braga Secretário da Fazenda responsável pela liberação dos recursos do Tesouro Estadual.
     Ainda determinou-se, que as 32 IES que estão com pendências (não encaminhou freqüência, falta valor do convênio, faltam históricos, etc.) junto a OVG, referente ao mês de fevereiro de 2007, terão os pagamentos do parcelamento a partir de julho de 2007 suspensos até sua regularização, visto que, o parcelamento contempla os meses de outubro de 2006 até junho de 2007.
     A OVG e a AMESG comunicarão as 32 IES que estão com pendências junto a OVG referente a fevereiro de 2007 para que regularizem o mais breve possível, evitando a suspensão temporária do pagamento do parcelamento.
     "Salientamos que as IES deverão seguir o cronograma de atividades do Programa elaborado pela OVG e AMESG em 2006. Qualquer alteração será comunicado pela OVG e pela AMESG. As IES terão que *****prir rigorosamente o referido cronograma para receber pontualmente o valor das bolsas. O cronograma está disponível nas sedes da AMESG e OVG" afirmou o Presidente da ASMEG.
     Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o Programa Bolsa Universitária deverá ser encaminhada a Sra. Celina Urzeda gerente do Programa.