A apresentação da Orquestra Raiz da Unifimes, no dia 19 de maio no Jantar Festivo promovido pelo 58º Fórum da Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em Pirenópolis, GO  marcou a presença da Unifimes com a valorização da cultura regional goiana.

Dirigida pelo maestro Marcelo Souto, a Orquestra contou com a participação de parte da equipe, cerca de 30 componentes e deu um show à parte com a apresentação de clássicos da música sertaneja e música contemporânea.

A Orquestra

Sem mesmo completar um ano de sua formação, a Orquestra Raiz tem se desenvolvido rapidamente e vem participando de vários eventos da instituição além de se apresentar em inaugurações e eventos no município.

Essa é a primeira vez que se apresentam fora de Mineiros e para o maestro Marcelo Souto foi uma experiência ímpar: “Agradeço muito a nossa reitora, Profª Ita pela oportunidade de nos levar à Pirenópolis nesse evento tão importante, quando pudemos mostrar um pouco do nosso trabalho. Isso nos enriquece e motiva ainda mais os nossos músicos”, declarou o maestro.

Atualmente a Orquestra conta com  50 componentes e os ensaios são sempre às terças-feiras, à partir das 19h, na Escola Mul. Rev. Eudóxio, ao lado da Unifimes sede.  Além de alunos da Unifimes, a Orquestra é formada por professores, técnico-administrativos mas a  maioria são de jovens da comunidade.

A próxima apresentação da Orquestra Raiz está agendada para o dia 06 de junho, na abertura do I Colóquio Estadual de Pesquisa Muldicisciplinar, no clube CTG de Mineiros.