No último dia 16 foi realizada a oficina “Novas Possibilidades de Aprendizagem” no auditório Ademir Rodrigues dos Anjos, na UNIFIMES. O evento foi uma iniciativa do Centro Universitário de Mineiros em parceria com a Sub-secretaria Regional de Educação e contou com a participação de professores da rede estadual de ensino.
 
O principal objetivo foi abordar um novo olhar sobre a educação frente a atualidade. Além de dinâmicas de integração, os participantes contaram com palestras que abordaram temas como “Professor-instrutor ou professor-educador: duas maneiras distintas de exercer a profissão”, ministrada pela Ms. Irondina de Fátima Silva e Idelma Ferreira Rezende – UNIFIMES; “Geração Facebook”, ministrada pela Prof. Kelly Cristina Rodrigues da Silva, Esp. Psicóloga – UNIFIMES; “Como atuar nos dias de hoje no processo ensino-aprendizagem e as inter-relações entre o corpo humano”, ministrada pelo Ms. Cláudio Silva Teixeira, Educador Físico – UNIFIMES; “Aprendizagem Significativa”, ministrada pela Ms. Vera Maria Luciano Vilela, Pedagoga e Administradora – UNIFIMES.
 
A avaliação feita pelo grupo foi de ótimo a bom e um dos participantes fez o seguinte comentário: “Que bom passar essa tarde aqui. Enquanto profissional não poderia estar em lugar melhor! Pena que meus colegas deixaram de vir!”. Ações dessa natureza reforçam o papel da UNIFIMES, como instituição que promove e tem o conhecimento como o maior patrimônio.