Na tarde do dia 17, durante a realização da VII Semana Universitária da UNIFIMES, aconteceu a oficina Jardim Sensorial, onde participaram alunos de diversos cursos.

As ministrantes desta oficina foram as professoras Valquíria Ramos de Jesus, do curso de Pedagogia, Ariana Bertola Carnevale e Valúcia Teodoro, do curso de Agronomia. Elas trouxeram um material natural capaz de aguçar sensações, tais como: areia, folhas secas, serragem, brita, plantas, legumes e frutas, entre outros, todos utilizados a fim de testarem o paladar, olfato e o tato dos participantes. De acordo com uma das palestrantes Ariana, “o objetivo desta oficina é que os participantes se sensibilizem e consigam apreciar cada momento da oficina”.

Os participantes se interagiram muito bem com as atividades e gostaram da proposta das professoras. Raeska Ferreira Costa, do segundo período de Engenharia Civil, gostou muito desta experiência “é muito interessante testar tantas sensações assim, são tantos sentidos que aguçados, como o tato e o paladar, é muito bom. Com esta oficina concluí que temos que prestar mais atenção nos detalhes da vida”. Além de Raeska, de Engenharia Civil, também participaram alunos dos cursos de Pedagogia, Agronomia e Psicologia.

Wanderléia Pereira