Nesse mês de outubro, nossa querida Mineiros fará 81 anos! E para comemorar essa data tão importante, os mineirenses ganharão um presente. No dia 26/10/2019, sábado, às 19h, o filme “Passagens da Vida da Gente” terá sua estreia em sessão única e gratuita no Cinema do Ipê Shopping (Multicine Mineiros). Para ter acesso aos ingressos, é só chegar uma hora antes da sessão, na bilheteria do cinema, e retirar a sua senha. As primeiras 50 pessoas ganharão um combo de pipoca e refrigerante para saborear ainda mais nosso filme. Você não pode ficar fora dessa! Chame seus familiares, amigos e conhecidos.

Esse documentário, produto de uma pesquisa produzida no âmbito do curso de Psicologia da UNIFIMES, sob direção da Profa. Dra. Cíntia de Sousa Carvalho, constitui a escavação das memórias da cidade de Mineiros, buscando retratar, com delicadeza, a alma de nossa cidade. O encontro com as narrativas dos personagens produziu um furo no tempo e revelou camadas de histórias esquecidas ou desconhecidas da cultura de nosso povo, de nossos saberes e fazeres. Sem dúvida, um filme sensível e profundo em que pulsa a vida!

O documentário é, portanto, uma homenagem à todos os mineirenses, nascidos ou criados aqui, que construíram nossa cidade com o suor de seu trabalho e com a força de seus afetos. Parabéns, Mineiros! Parabéns, mineirenses!

Realização: UNIFIMES, Pesquisa UNIFIMES e NEPEM (Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão Multidisciplinar da UNIFIMES).

Apoio: Prefeitura Municipal de Mineiros; Mercadão dos Eletrônicos; Baruzeiro; Café Souza; Office; A Econômica; Posto São Matheus; Óptica Brasília; Sistema Verde Vale de Comunicação; Multicine Cinemas; NEPEM; Nova Gráfica Globo; e Luppi Vídeo.

Direção: Cíntia de Sousa Carvalho / Roteiro: Cíntia de Sousa Carvalho e Danilo Marques da Silva Godinho / Câmera: João Paulo Irineu Brito e Marco Antônio Irineu Brito (Azedão) / Fotografia e pesquisa: Cíntia de Sousa Carvalho, Danilo Marques da Silva Godinho, Lorena Vaz Ferreira e Wilmar Ferreira Neves Neto / Arte Gráfica: Ramon Costa.