Aconteceu na manhã do dia 31 de julho de 2019 a primeira reunião do Núcleo de Formação e Assessoramento Pedagógico – NUFAPE.

O núcleo tem como objetivo fomentar as práticas de formação inicial e continuada dos docentes da UNIFIMES, e é fruto da investigação de doutorado do professor José Humberto Rodrigues dos Anjos, pela Universidade de Uberaba -UNIUBE, sob orientação da prof. Dr. Vânia Maria de Oliveira Vieira.

A partir do segundo semestre de 2019, o NUFAPE proporcionará aos docentes da UNIFIMES, momentos formativos para discutir as práticas pedagógicas, metodologias de ensino e tendências da educação superior. Além disso, o núcleo será responsável pela promoção, acompanhamento e gestão pedagógica junto à Diretoria de Ensino do Centro Universitário de Mineiros.

Para a gestão 2019/2021, a Reitora da UNIFIMES, Ita de Fátima Dias Silva nomeou os seguintes servidores:

José Humberto R. dos Anjos – Coordenador
Stelamara Souza Pereira – Vice-coordenadora
Kelly Cristina Rodrigues da Silva Petri – Conselheira
Reuber da Cunha Cassiano – Conselheira
Rodolfo Sousa Frutuoso – Conselheiro
Rodrigo Perissinotto – Conselheiro
João Lucas Bueno Dale Vedove – Conselheiro.

Arte: Ramon Junior Santos da Costa