Visando ampliar e melhorar o atendimento à comunidade, o Núcleo de Prática Jurídica da UNIFIMES está atendendo em novas instalações. O novo  endereço fica na  Oitava Avenida, Qd. 19, Lote 16, sala 02, no Setor Vilhena, ao lado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.  O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Atendimentos

Criado em fevereiro de 2012, o NPJ é responsável pela condução do estágio de prática jurídica, tendo como função contribuir para a formação prática do estudante de Direito. É evidente o seu caráter social  pois os atendimentos são gratuitos e realizados após triagem que busca verificar o perfil socioeconômico, priorizando a população de baixa renda, que recebem até 02 salários mínimos e que não podem arcar com os honorários de advogado.

São realizados atendimentos nas áreas cível e penal, sendo que atualmente a maior demanda encontra-se nas ações de família.

Equipe

A assistência jurídica proposta pelo NPJ é composta por professores responsáveis pela orientação e supervisão dos acadêmicos, e advogados responsáveis pelo acompanhamento processual.

Segundo a coordenadora do NPJ,  Profª Leidiane Silva Nery,  aproximadamente 100 alunos estão envolvidos nesse projeto, considerando o atendimento cível (7º e 8º períodos) e criminal (9º período). Além dos alunos, integram a equipe:  01 coordenadora, 03 professoras, 4 advogados(as) e 02 bolsistas.