Nesta semana chega ao Departamento de Informática da FIMES (DEINFO) um equipamento que possibilitará a melhoria dos serviços na Gestão Educacional da Instituição.
     O novo SERVIDOR com Processador XEON Quad Core de 2,4GHz e 05G de Memória, com placa mãe Intel para dois processadores (o segundo será instalado no 2º semestre) custou R$ 7.300,00 (sete mil e trezentos reais).
    “Este investimento possibilitará a economia de mais de R$59.000,00 (cinqüenta e nove mil reais) em licenciamento de software Windows da Microsof e, cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em software anti-virus. Somente como exemplo, ao invés de comprarmos 40 anti-virus para toda a rede, necessitaremos de apenas um (01), pois estamos concentrando todas as atividades no novo equipamento ou servidor” explicou Prof. Msc Rayner Gomes, Coordenador do DEINFO.
    A centralização do Sistema Administrativo da FIMES possibilitará, além da economia financeira com relação aos softwares, uma menor manutenção e diminuição de paralisações, além da integração do Sistema de Gestão Educacional da FIMES, desde o ingresso do estudante até a conclusão do curso, num único sistema. “Hoje, por limitação da rede e do servidor, os terminais da Secretaria Acadêmica, da Contabilidade Acadêmica, do Departamento Financeiro e da Contabilidade, bem como do Vestibular funcionam separadamente. Este novo equipamento possibilitará a integração dos dados do estudante desde a sua entrada (no vestibular) até a sua saída (com a entrega do diploma)” explica Prof. Rayner.
    Para as próximas semanas serão agendadas paralisações para a instalação e migração do sistema atual para o novo equipamento.
    “Contamos com a colaboração e atenção de todos os usuários da Instituição. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços e equipamentos, possibilitando um trabalho melhor e maiores resultados” ressaltou Prof. Rayner.
    Maiores informações entre em contato com o DEINFO pelo ramal 5126, 5127 e 5129.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES