No dia 12/12/2019, quinta feira, foi realizado o evento de divulgação e implantação do projeto de revitalização do pomar da UNIFIMES localizado na FELEOS.

Este evento foi fruto de um projeto apresentado a coordenação do curso de Agronomia da UNIFIMES e as pro – reitorias de ensino. Durante o evento estiveram presentes o Vice-Reitor da UNIFIMES – Fabrício Eumar de Sousa, os Pro-reitores Evandro Salvador Alves de Oliveira, Marilaine de Sá Fernandes, Daniel Resende Freitas, o professor Dr. Rogério Machado Pereira – autor do projeto de revitalização do pomar e professor da disciplina de Fruticultura, as coordenadoras do curso de agronomia Msc. Márcia Maria de Paula e Msc. Núbia Sousa Carrijo, o gerente da FELEOS Fabricio Oliveira Resende e os acadêmicos da Liga Acadêmica de Entomologia – LAENF da UNIFIMES – Yohan Resende Oliveira, Leonardo Rezende de Carvalho, Lara Cristina Oliveira Nunes, e Maysa Alves Duques.

O projeto de revitalização do pomar da UNIFIMES visa recuperar a área destina a Fruticultura e despertar o interesse de acadêmicos e pessoas da sociedade pela atividade. Vale ressaltar que a área do pomar tem ligações a outras áreas do curso de agronomia como fertilidade do solo, adubação, entomologia, economia e extensão rural, fitopatologia e entre outras. Além das atividades de ensino o objetivo da revitalização do pomar será desenvolver atividades de pesquisa e extensão realizadas pelos professores e acadêmicos da UNIFIMES.

O Professor Rogério destacou durante o evento o apoio que recebeu da instituição para a aquisição do materiais solicitados para que fosse possível a implantação do pomar, obteve o apoio dos funcionários da FELEOS – Fabricio Oliveira Resende, Adriel e Paulo Rogério Borges Cabral, e de outros professores como Andrisley Joaquim da Silva, Diego Oliveira Ribeiro, Gildomar Alves dos Santos e Márcia Maria de Paula que contribuíram diretamente e indiretamente para que o projeto pudesse ser apresentado e implantado no campo. Abaixo encontra se algumas fotos do momento que ocorreu na FELEOS.