As obras de construção de mais quatro (04) salas de aula no Campus II (IPAF) estão em fase de conclusão, ou seja, no segundo semestre deste ano, 2007, estarão disponíveis para sua utilização plena.
     Segundo o Coordenador de Licitações e Obras da FIMES, Sr. Evandro Martins Vilela, esta etapa final se consolida até o final do mês de maio, início do mês de junho. "Esta fase é a mais demorada, pois envolve serviços de acabamento, como instalações elétricas e pintura, exigindo um tempo maior para sua finalização, porém, o cronograma de execução está sendo *****prido" afirmou Evandro.
      Os recursos para a construção deste bloco no Campus II da FIMES são originários de emenda parlamentar do Deputado Federal Leandro Vilela, do ano de 2006, totalizando R$ 100.000,00. A contra-partida da FIMES ficou orçada em 10% do valor total.
      Segundo o Diretor Financeiro da FIMES, Profº Nilvan Domingos Barbosa, mesmo com as dificuldades financeiras dos últimos seis meses, por conta dos repasses atrasados da OVG, as obras não sofreu graves problemas. "Durante alguns meses tivemos que paralisar algumas atividades, sem comprometer a execução final da construção do bloco novo no Campus II, mesmo porque, como os recurso são de emenda parlamentar, temos prazo para utilizar os recursos, senão eles teriam que ser devolvidos" afirmou Profº Nilvan.