Na tarde da sexta-feira, 27 de outubro a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis recebeu nas dependências do Campus I a Exª Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos e a comitiva de Secretários Municipais, juntamente com o Deputado Federal Leonardo Vilela, representando o Exº Governador do Estado de Goiás, Sr. Alcides Rodrigues, e o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Reginaldo do Vale.
     Após os pronunciamentos do Deputado Federal Leonardo Vilela, da Prefeita Municipal Sra. Neiba Barcelos e o Presidente da Câmara, Vereador Reginaldo do Vale, a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita  ressaltou os benefícios que a construção das novas salas significa para a Instituição e para a região.
     "Este foi o primeiro investimento oficial do Governo do Estado de Goiás na Educação Superior de Mineiros, esperamos que outros mais estejam a caminho, mas estas novas salas representam a possibilidade de, nos próximos dois anos a FIMES concretizar um grande sonho, o re-credenciamento como CENTRO UNIVERSITÁRIO e a possibilidade de atender mais de dois mil (2.000) alunos. Com a concretização destas metas o desenvolvimento regional também será sentido no que tange o aluguel de casas, a freqüência de restaurantes, a qualificação profissional dentre outras. Isso demonstra que a EDUCAÇÃO é o melhor investimento a médio e longo prazo no desenvolvimento de um município ou mesmo de uma região. Agradecemos de modo particular o Deputado Federal Leonardo Vilela e o ex-governador Marconi Perillo pelo empenho na liberação dos recursos para a construção deste prédio que ora inauguramos. Agradecemos todos os funcionários, professores e acadêmicos da FIMES por acreditar neste sonho e nos apoiar em sua concretização".