Diante da matéria veiculada hoje no Jornal Anhanguera 1ª edição, a UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros esclarece que no Município de Mineiros existem duas Instituições de ensino superior ofertantes de curso de medicina e que este Centro Universitário não tem nenhuma relação com a operação da polícia civil ocorrida na data de hoje (11/11/2021).

A UNIFIMES é instituição pública sem fins lucrativos mantida como entidade fundacional da administração indireta do Município de Mineiros-GO.

Ainda, a título de esclarecimento, informamos que os processos de transferências internas e externas são realizados através de editais de processos seletivos públicos, organizados e executados por comissões compostas por servidores treinados, sempre trabalhando com muito zelo, diligência e transparência.

Além disso, não aceitamos em nossos processos de transferências históricos de instituições internacionais, regra que encontra-se positivada nas normativas internas da instituição.

Assim, refutamos com veemência qualquer vínculo da UNIFIMES com os atos supostamente ilegais noticiados pela mídia no dia de hoje.