No último dia 10 de outubro, os professores Waldir de Sousa Filho e Renata Lamounier, docentes da UNIRV – Universidade de Rio Verde – Campus Caiapônia, participaram da aula especial proferida aos acadêmicos do Curso de Direito da UNIFIMES. O tema da mesa redonda, coordenada pelo professor mestre José Humberto dos Anjos, foi “Violências contra a mulher e os 10 anos da Lei Maria da Penha”. Cerca de 60 acadêmicos participaram da programação, que além de discutir a violência contra as mulheres, também proporcionou momentos de reflexão sobre os Direitos Humanos, bem como da participação social do estudante de Direito na sociedade atual. A mesa redonda, promovida pela linha 2 do NEPEM – Núcleo de Pesquisas e Estudos Multidisciplinares, visa colaborar para a formação de pesquisadores no âmbito dos Direitos Humanos e dos Projetos sociais. Em tempo o professor José Humberto, coordenador do evento avalia que a participação de professores de outras instituições é um ponto muito importante, pois ao passo que contribui com outras visões também fortalece os vínculos interinstitucionais.  Em nome do NEPEM, da UNIFIMES e da Coordenação do Curso de Direito, agradecemos a presença dos professores Waldir Filho e Renata Lamounier pelas valiosas contribuições.