Na quinta-feira, 03 de maio, o Núcleo de Estudos e Pesquisas do Algodão (NEPAL) realizou o 2º Dia de Campo da Cultura do Algodão, no Campus II da FIMES, o IPAF. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas entre acadêmicos, professores e produtores rurais da região.
     Os participantes foram recepcionados pela coordenadora do NEPAL e coordenadora do curso de Agronomia da FIMES, Profª MSc Ariana Bertola Carnevale.
     Após a abertura oficial do evento, prestigiada pelo Coordenador do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), Profº Renato Couto de Paula e pela Diretora Secretária da FIMES, Profª Rejane Pohlmann, todos puderam saborear um delicioso café da manhã.
 Divididos em equipes, os participantes circularam pelo vários campos de experimentos, interagindo com os pesquisadores e acadêmicos e verificando na prática os resultados aferidos.
      Um ônibus lotado(45) de estudantes do Centro Federal de Tecnologia de Rio Verde (CEFET) vieram prestigiar o evento, acompanhados de professores.
 Conforme cronograma de atividades, às 12:30h foi servido o almoço e às 14:00hs todos puderam acompanhar a palestra da Dra. Maria da Conceição, Pesquisadora em Nutrição do Algodoeiro.
      "Nós estamos satisfeitos com o resultado do evento, que este ano contou com o dobro de experimentos e uma participação expressiva de acadêmicos e produtores rurais. Aproveitamos o espaço para agradecer todos os colaboradores, principalmente a equipe do NEPAL e a equipe de serviços do Campus II-IPAF" afirmou Profª Ariana.