O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Algodão continua com suas atividades em pleno vapor, para a safra de 2006/2007 realizará cerca de treze (13) novos experimentos.
     Numa tentativa de despertar o interesse de mais alunos pelas atividades do NEPAL o monitor Leandro Alves, do 4° ano de agronomia, visitou, junto com a coordenadora Ariana Bertola Carnevale, todas as salas do curso de Agronomia, convidando os alunos para participarem do NEPAL.
     "A participação dos acadêmicos fortalece o Núcleo e é uma experiência única, pois temos a chance de colocar na prática o conhecimento adquirido na teoria" afirmou Leandro.
     Na reunião semanal do NEPAL tivemos uma grata surpresa, o número de acadêmicos presente superou nossa expectativa. Participaram quarenta e quatro (44) alunos interessados em conhecer um pouco mais sobre a Cultura do Algodão. "Nossa estratégia de divulgação foi acertada" ressaltou a Coordenadora do NEPAL, Profª MSc Ariana Bertola.
     Além dos novos alunos, este ano, o Núcleo  conta com a ajuda de mais um professor da Faculdade de Agronomia, Profº Rodrigo Magalhães, que tem contribuído muito com seus conhecimentos e experiência de campo, por ter participado de um núcleo na universidade onde se formou.
     Em agosto O Núcleo iniciou a coleta do algodão da safra de 2005/2006, houve a participação de vários acadêmicos, que estão dando prosseguimento à colheita.
     Os interessados em ingressar no NEPAL podem participar de nossas reuniões,todas as quartas-feiras, a partir das 17:30h, no Campus I da FIMES.

Matéria enviada por:
Ariana Bertola Carnevale
Coordenadora do Curso de Agronomia
Coordenadora do NEPAL