A Diretoria Executiva da FIMES esta promovendo uma série de modificações internas com o objetivo de facilitar o atendimento e agilizar a comunicação entre diretores, professores, funcionários e acadêmicos.
     A primeira grande mudança se deu no Prédio Dr. Francisco Filgueiras Júnior. Duas salas (01 e 02) foram ocupadas pelos membros do Instituto de Ciências Administrativas e Informática (ICADI); pelo Instituto Superior de Educação (ISE) e pela Coordenação de Pós-graduação e Pesquisa.
     Na sala 01 estão atendendo a Coordenação do ICADI, juntamente com a Coordenação dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogo em Agronegócio, Tecnólogo em Marketing Vendas e Administração Pública, bem como do Curso de Sistemas de Informação.
     Na sala 02 encontram-se a Coordenação do ISE, juntamente com a Coordenação de Graduação e a Coordenação de Pós-graduação e Pesquisa, além de abrigar a Coordenação dos cursos de Pedagogia e Matemática e o de Arte Educação.
     Nas duas salas, cada coordenador(a) tem uma mesa e cadeiras para atendimento e, objetivando agilizar os trabalhos, cada sala possui uma sala de reuniões, com mesa e cadeiras que abrigam até dez (10) pessoas.
    Outra grande mudança se deu na Secretaria Acadêmica. Desde o início do mês de abril, foi criada a Central de Atendimento ao Professor. "A Central tem como objetivo prestar um serviço exclusivo e personalizado aos docentes da Instituição" explicou a Coordenadora de Graduação, Profª Irondina de Fátima Silva.
      Os professores poderão junto a Central de Atendimento, os seguintes serviços:
· Copiadora de provas;
· Impressões de provas e trabalho;
· Entrega e recebimento de diários;
· Assinatura individual do livro de ponto/freqüência;
· Recebimento e envio de fax;
· Folhas em branco para avaliação;
· Entrega e recebimento de Canhoto de Notas;
· Requerimento de 2ª Chamada;
· Acesso aos Programas Disciplinares;
· Materiais didáticos: pincel para quadro branco; apagador; perfurador; grampeador; tesoura; cola; giz para quadro tradicional.

Os Coordenadores dos cursos que compõem o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) também têm uma sala específica, localizada ao lado do INDEP. Dividem a sala os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia.
     O Departamento de Pessoal também mudou. Passou a ocupar a sala ao lado da Central de Atendimento ao Professor. Neste ambiente, mais amplo, todos os funcionários da FIMES poderão ser atendidos com maior eficiência, num ambiente confortável.
     "Estas mudanças decorrem do aumento das atividades discentes e da transformação de Faculdades Isoladas para Faculdades Integradas. Além disso, objetivam a mudança de Faculdade Integradas para Centro Universitário. Isso proporcionará uma nova dinâmica nas relações departamentais, pessoais e Institucionais" explicou o Diretor Financeiro da FIMES, Profº Nilvan Domingos Barbosa.