A Coordenação do Instituto Superior de Educação, a cargo da Profº Kelly Cristina R. Silva, com apoio da Coordenação de Graduação, presidida pela Profº Irondina de Fátima Silva, realizou nos dia 30 e 31 de agosto, o mini-curso para professores na FIMES.
O tema central deste mini-curso foi: O ENSINO UNIVERSITÁRIO, SEU CENÁRIO E SEUS PROTAGONISTAS: OS SENTIDOS DA MUDANÇA. Este tema foi subdividido em três (03) sub-temas, a saber:
01. A IES, os dilemas e desafios do planejamento e o perfil do aluno universitário;
02. O espaço da sala de aula universitária e o processo da aprendizagem;
03. Avaliação e seus epítetos: um olhar reflexivo sobre sua prática.

O mini-curso foi presidido pelo Profº MSc Antônio Evaldo Oliveira, profº titular da Universidade Católica de Goiás (UCG); Mestre em Educação, na área de formação de professores; Doutorando de Educação.
O objetivo do curso é compreender a educação formal como instrumento social e político que não produz, de forma isolada, mudanças sociais, mas serve de instrumento para que os sujeitos do processo educativo sejam sujeitos do processo de mudanças qualitativas na aprendizagem.
"Um outro objetivo nosso, não menos importante que o anterior, mas complementar é o de possibilitar aos docentes da FIMES um momento de refletir e avaliar os dilemas e desafios da função de professor na sociedade atual e os sentidos de mudança que estão ocorrendo, gerando uma nova postura profissional e uma maneira nova de apresentar o conteúdo" ressaltou Profº Kelly Cristina.
A participação dos docentes foi expressiva, cerca de 80% dos docentes se envolveram no tema e tiveram a grata satisfação de aprender e reavaliar suas práticas pedagógicas.
Ao final todos receberam certificado de participação e puderam se confraternizar.