Dia 18, durante a VII Semana Universitária da UNIFIMES, os acadêmicos de Engenharia Civil puderam aprofundar seus conhecimentos no que diz respeito a “Argamassa e rejuntamentos”, ministrado por Weber Saint-Gobain, que trabalha em uma empresa líder neste ramo.

Este Mini-curso foi escolhido perante a necessidade dos estudantes em terem conhecimento de técnicas de utilização destes produtos, mesmo antes de sair para o mercado de trabalho.

O objetivo, de acordo com Marcio Antônio Hermoso García, coordenador do Curso de Engenharia Civil, “é que os alunos tenham mais contato com os materiais usados no dia-a-dia da construção civil. E que após o curso eles consigam assimilar as técnicas utilizadas na aplicação destes materiais”.

O mini-curso teve duração de cinco horas e meia no período noturno e teve a presença massiva dos acadêmicos de Engenharia, que que aproveitaram o momento para tirar suas dúvidas com um profissional e acrescentar aos seus estudos mais uma experiência adquirida.

Wanderléia Pereira