No próximo dia 06 de junho de 2012, quarta-feira será realizado o DIA DE CAMPO – “Alimento Legal – dia SIM para a qualidade”. Será realizado na Fazenda Três Barras/Água Limpa Município de Mineiros-GO (produtores rurais Claudinei e Sandra), distante 5 km da sede do município. O evento tem por finalidade divulgar as ações do SIM – Serviço de Inspeção Municipal; mostrar a importância da produção e comercialização de produtos de qualidade certificada, e apresentar depoimentos de agricultores que se adequaram junto ao SIM. O público alvo são Agricultores, Técnicos, Lideranças Rurais e alunos da cursos universitários de áreas afins, envolvendo municípios de Mineiros-GO e Portelândia-GO.
É uma realização da Prefeitura Municipal de Mineiros – Secretaria de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços e EMATER Mineiros e conta com o apoio do STRMineiros, COOPERMIN, CREDTAG, UNIFIMES – Centro Universitário de Mineiros, empresasfornecedoras de equipamentos para pequenos empreendimentos – MINEIROS GÁS e Doce Mel, Faculdade FAMA, ORÉADES Núcleo de Geoprocessamento, A Diogo Projetos e Câmara de Veraedores de Mineiros.

Dia 06/06/12 – Quarta-Feira
Local: Fazenda Três Barras/Água Limpa – Região do Matão – Município de Mineiros-GO.
8h00 – 9h00 – Recepção, inscrição e café da manhã – Três Barras/Água Limpa
9h00 – 11:00 hs – Visita às Estações

ESTAÇÕES

Estação 1 – Implantação da Queijaria Bom Jardim
Responsável: Produtores Rurais José do Orlandino e Elaneida – Tempo: 15 minutos.

Estação 2 – Implantação da Queijaria MatãoResponsável: Produtores Rurais Claudinei e Sandra Tempo: 15 minutos.

Estação 3 – Gestão Ambiental na Propriedade Rural – Dia Mundial do Meio AmbienteResponsável: Márcia Maria de Paula (EMATER Mineiros) e SEMMA MineirosTempo: 15 minutos.

Estação 4 – Passo a passo para Certificação do SIM Responsável: Gina Morais Ferreira Oliveira (Diretora do SIM – Prefeitura Municipal de Mineiros) Tempo: 15 minutos.

11h00 – 12h00 – Encerramento – Implantação do SIM em Mineiros Prefeita Neiba Maria Moraes Barcelos / Secretário de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços.

Informações na EMATER Mineiros 64 3672 0225 e Secretaria Municipal de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços.

Márcia Maria de Paula

Dir de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais