Nesta segunda-feira, 16, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anunciou no Mobile World Congress 2009 (MWC) a entrada da Microsoft no mercado de telefonia celular com o "Windows Phone", ou seja, aparelhos equipados com o sistema operacional da empresa.
     Embora a Microsoft pretenda continuar a vender o seu sistema operacional Windows Mobile, ela vai focar sua força comercial na expressão "Windows phone" para descrever os dispositivos que rodam seu software.
    A intenção é convencer os consumidores que eles querem um Windows phone, em oposição a todos os outros smartphones no mercado.
    Segundo Ballmer, o Windows Mobile deverá ser levado a um novo nível, que busca melhorar a experiência, trazendo-a mais próxima do que temos com PCs. "Nosso objetivo é galvanizar uma indústria ao criar uma plataforma para inovação".
    Haverá variedade de tamanhos, formas e de preços. Mas, de acordo com a Microsoft, a proposta do novo Windows Mobile 6.5 vai além de um novo visual: em vez de versões Standard e Professional com maneiras diferentes de funcionamento, agora só há uma versão e apenas uma interface.
   O Windows Mobile 6.5 estará disponível provavelmente no último trimestre do ano. A fabricante informou ainda que todo aparelho com WinMob 6.5 terá um botão dedicado ao Windows.
    Outra novidade da empresa anunciada no MWC 2009 é o My Phone, um serviço de cloud computing para backup de aparelhos com o Mobile que será compatível coma versão 6.1 do WinMob.
    Já o Windows Marketplace trará aplicativos para o sistema operacional, prometendo novas e melhores ferramentas para desenvolvedores.

Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 17/02/2009