Foi realizado, entre os dias 27 a 31 de agosto, a III Semana Acadêmica de Medicina Veterinária – III SeVet. O evento contou com a participação de aproximadamente 180 inscritos, além da presença de palestrantes renomados de diversas instituições e docentes do próprio curso. Neste ano, a III SeVet esteve sob a organização do Prof. Dr. Rodrigo Martins Ribeiro e supervisão do Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula, e com o apoio financeiro de R$ 10.000,00 da FAPEG.

A programação se dividiu entre palestras, minicursos, cursos e apresentações culturais e de trabalhos científicos, que movimentaram o Auditório Central da Unifimes. Com destaque especial para o curso “O comportamento no Médico Veterinário no mercado de trabalho” ministrado pelo Prof. Dr. Romão da Cunha Nunes.

Ao final do evento foi realizada a premiação dos melhores resumos científicos, regida pelo Diretor de Pesquisa da instituição, Prof. Dr. Eleno Marques de Araújo. A classificação dos trabalhos ficou da seguinte forma:

1º Lugar:

  • Dermatite Atópica Canina Induzida por Alimentos – Relato de Caso, de autoria de Alana Lucena Oliveira, Annalú Pinton Ferreira, Mayara Travalini de Lima, Juliana Bruno Borges Souza e Eric Mateus Nascimento de Paula.
  • Micoplasmose Canina – Relato de Caso, de autoria de Alana Lucena Oliveira, Annalú Pinton Ferreira, Mayara Travalini de Lima, Thaynara Souza Moreira, André Luiz Baptista Galvão e Eric Mateus Nascimento de Paula.

2º Lugar:

  • Anaplasmose Felina – Relato de Caso, de autoria de Edilaine Patrícia de Oliveira Stiz, André César Rezende Corte Real e Eric Mateus Nascimento de Paula.

3º Lugar:

  • Atualizações sobre Brucelose Bovina, de autoria de Joaquim Martins De Sousa Neto e Karla Irigaray Nogueira Borges.