O curso de Medicina Veterinária iniciou, no dia 30 de julho, suas aulas do segundo semestre de 2018. Com o objetivo de realizar a interação entre professores e alunos, foi realizada a I Aula Magna do Curso de Medicina Veterinária, com participação de aproximadamente 100 alunos. A solenidade dirigida pelo Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula, coordenador do curso, aconteceu no auditório da Unidade IV, localizada no Ipê Shopping. O evento contou com a participação e apoio de empresas locais como: Sicoob Unisaúde Goiás, Bio Laboratório Veterinário, Nutrivet Clínica Veterinária e Buffalo’s Country.

No período matutino, em um ambiente descontraído, os alunos (calouros e veteranos) puderam conhecer as matérias, docentes, eventos, além de grupos de estudos, pesquisa e extensão que o curso oferece. Os presentes também contaram com o depoimento da Médica Veterinária Karoline Silva Melo, egressa do curso. Logo após ocorreu a apresentação da Atlética Sistemática e do Centro Acadêmico sendo apresentados pelos alunos Mateus Pinheiro Sandoval e Severino Ernesto Rezende Vilela, respectivamente.

No período vespertino foi realizada palestras com os seguintes temas: “O bullying no Ensino Superior” ministrada pela Profa. Ma. Kelly Cristina Rodrigues da Silva Petri; “Relações, consciência e respeito a diversidade no ambiente profissional” apresentada pela pedagoga e especialista Christiane Assis Oliveira Soares; e “Como ser um universitário e administrar suas finanças” pelo administrador e mestre Fábio Marques da Silva.

Ao final do evento houve ainda a premiação das melhores notas da avaliação multidisciplinar desenvolvida com os discentes no primeiro semestre de 2018:

  • 1º Lugar – Vitor Lopes Barros, com 79% de aproveitamento;
  • 2º Lugar – Luis Felipe Costa Pereira, com 67% de aproveitamento;
  • 3º Lugar – Dáfne Matias Carrijo, Ludmyla Marques Campbell e Monique Resende Carvalho, com 66% de aproveitamento.