O curso de Medicina Veterinária realizou, na tarde desta quarta-feira (11) algumas atividades que dão continuidade ao Ciclo de Palestras em Nutrição Animal

No auditório do Bloco Dr. Filgueiras os alunos acompanharam o palestrante Brunno Moura ministrar uma palestra com o tema Manejo Nutricional de Equinos e Utilização de Nutracêuticos. Já na sala 02 do mesmo bloco, os alunos acompanharam a palestra com o tema Nutrição em Pacientes Renais, ministrada por Valquíria Cozadi de Souza.

O Ciclo de Palestras em Nutrição Animal é um projeto de extensão que visa atualizar e capacitar o médico veterinário, promovendo a interação entre o ensino universitário e a atuação profissional. O evento conta com circuito de palestras e debates sobre o tema nutrição animal, relevante na área de conhecimento e atuação em Medicina Veterinária. Estão presentes profissionais especialistas facilitando a interação entre discentes e empresas. O projeto é coordenado pelo professor Dr. Daniel Cortes Beretta, tendo como vice-coordenadora a professora Raquel Loren, e monitoria das acadêmicas Daniela Costa Vilela e Juciene Silva Oliveira.

Na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, será realizada outra palestra no auditório da Câmara Municipal de Mineiros, as 08:00 hs, com o tema Botulismo Bovino. Esta palestra será ministrada pelo professor Dr. Aires Manoel de Souza.