Nos dias 14 e 15 de março, alunos do curso de Medicina Veterinária participaram do XXIII Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos no Centro de Convenções Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Na oportunidade, os alunos puderam abranger o conhecimento através de palestras com temas relevantes na área de produção e reprodução animal.

O evento é reconhecido por ser um grande centro de discussões e por viabilizar o acesso de produtores, estudantes e profissionais a um extenso repertório técnico.O mesmo têm por objetivo disseminar conhecimentos nas áreas da pecuária de corte e de leite.

Palestras sobre: “Descarte: Como decidir quem fica ou sai do rebanho”, “Uso de seleção genômica em rebanhos leiteiros”, “Pontos críticos na implementação do manejo reprodutivo em vacas leiteiras” foram alguns dos temas abordados no curso.