O trabalho de conclusão de curso (TCC) é utilizado para efetuar a avaliação final dos graduandos para contemplar os aspectos de sua formação universitária. A metodologia do TCC consiste em um tema para o trabalho, escolhido com base em critérios que possuem afinidade com o tema, que tenham relevância para a comunidade científica e social e que possua uma bibliografia suficiente, criando respostas a questões persistentes sobre o assunto.

Diversas apresentações de temas relevantes para a Medicina Veterinária foram realizadas no presente semestre, trazendo conhecimento ao graduando e também aos ouvintes. Ademais, lembramos que na participação de ouvintes é gerado certificado que adicionará horas complementares obrigatórias da grade curricular do curso.