Durante os dias 03 e 07 de dezembro foi realizada a votação para a escolha da logomarca do curso de Medicina Veterinária. A etapa faz parte do Concurso Cultural para seleção da identidade visual do Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, organizado pela coordenação do curso. A submissão era aberta a toda comunidade acadêmica e externa, e contou com 15 propostas.

As premissas para a criação do logotipo, o autor deveria se atentar aos itens obrigatórios que deveriam compor a criação:

I. Aos pilares da Medicina Veterinária: serpente e bastão (símbolo de Esculápio) inseridos na letra “V”;

II. Algo que caracterize o município de Mineiros e/ou a região sudoeste do Estado de Goiás e/ou o Parque Nacional das Emas e/ou a região do Vale do Araguaia;

III. A predominância da cor verde – remetendo à cor da pedra que representa a profissão, a Esmeralda – entretanto, é permitido o uso de outras cores;

IV. Que ideia geral não remeta à uma única área de atuação do Médico Veterinário.

A seleção foi dividida da seguinte maneira:

• Etapa 1 – julgamento por uma Banca Examinadora que avaliou todos os logotipos e selecionou os 3 (três) finalistas;
  • Etapa 2 – julgamento pela comunidade acadêmica (docentes e discentes) do Curso de Medicina Veterinária, por meio de votação on-line, pra escolha do logotipo que melhor represente o curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES (dentre os 3 finalistas selecionados pela Banca Examinadora).

O vencedor foi Alessandro Rezende, que usou todos os elementos descritos nas premissas e ainda concebeu a ideia do curso relacionando com o Parque Nacional das Emas.

A partir de agora essa será a logomarca exclusiva do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Mineiros.