Os acadêmicos do terceiro período do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros em parceria com a docente Valquíria Ramos de Jesus propuseram aos calouros do curso que auxiliassem na arrecadação de ração canina/felina, na interação entre os acadêmicos chamado de Trote Solidário.

Vários quilos de ração foram arrecadados e entregues na última sexta-feira (31 de janeiro) ao Grupo ARCA, que tem como objetivo central retirar das ruas os animais abandonados, tratá-los e encontrar lares adotivos.

Os colaboradores e idealizadores da ARCA Sônia e Silvone que atuam de forma voluntária em parceria com outros profissionais (veterinários e sociedade em geral) recepcionaram os acadêmicos da Instituição e contaram sobre a realidade daqueles animais.

“O meu objetivo enquanto docente foi almejado, pois os alunos ficaram comovidos com a situação precária e falta de recursos para uma boa sustentação. Percebi que vários alunos irão atuar junto a ARCA. As aulas tem o objetivo levar o aluno à realidade externa da profissão”, pontuou a docente Valquíria.