Considerado um dos melhores cursos do Estado de Goiás, o curso de Medicina da Unifimes tem se tornado destaque em nossa região. A dedicação e o trabalho em conjunto entre estudantes e professores faz com que a instituição esteja sempre representada nos maiores eventos da área de saúde.

Nos próximos dias vários estudantes do curso de Medicina da Unifimes estarão apresentando seus trabalhos na III JAMED, os quais já se encontram aprovados e selecionados para apresentação.

A JAMED é um evento realizado pelo curso de medicina da Universidade Federal de Jataí – UFJ. Teve início em 2017 e em abril de 2019 será realizada a terceira edição. O objetivo deste evento é possibilitar um espaço de discussão sobre temas médicos com interação multidisciplinar entre as demais áreas da saúde. Assim, estudantes e profissionais podem atualizar seus conhecimentos e ter acesso à inovações científicas. Os temas abordados serão: oncologia, neurologia, saúde mental, pneumologia, cuidados paliativos e diabetes.

Confira abaixo os trabalhos dos estudantes de Medicina da Unifimes que serão apresentados durante a III JAMED:

• Danielle – T3: PADRONIZAÇÃO DE MODELO EXPERIMENTAL DE INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA DROGA INDUZIDA
  • Ana Flávia – T1: PRESENÇA DE PARASITOSES INTESTINAIS EM IDOSOS MORADORES EM
    INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA