Através do IESC – Interação em Saúde na Comunidade– o curso de Medicina da Unifimes tem realizado, com frequência, atendimento e orientação na comunidade. 

Uma destas atividades foi a ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL realizada em parceria com a Secretaria de Saúde nas UBSs de Mineiros. Os acadêmicos realizaram acolhimento da populaçao com entrega de folder informativo sobre alimentação saudável para adultos e palestras na sala de espera destas unidades.

 

OUTUBRO ROSA

No último mês ainda foram realizadas atividades do OUTUBRO ROSA.  A T1 e T2 do curso de medicina (IESC), em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram acolhimento da população com oferta de um delicioso café da manhã, sorteio de brindes, oficina de maquiagem e penteados, entrega de folder informativo sobre câncer de útero e mama com palestras na sala de espera e decoração cor de rosa nas UBSs.  

 

PROGRAMA HIPERDIA

O Programa HIPERDIA, realizado pela turma do curso de medicina (IESC), foi realizado na comunidade do CEDRO, em Mineiros. Os acadêmicos realizaram acolhimento da população com oferta de um delicioso café da manhã, entrega de folder informativo sobre Diabetes e Alimentação Saudável, e realização de procedimentos como Aferição da P.A (Pressão Arterial) e Teste do diabetes.

 

Confira abaixo algumas fotos das atividades realizadas pelo curso de Medicina da Unifimes.