O primeiro semestre de 2016 vai chegar recheado de novidades na UNIFIMES. Três novos cursos já estão confirmados para iniciar no próximo ano, entre eles, MEDICINA.

A UNIFIMES tem trabalhado nos últimos meses na preparação para que a instituição receba o curso. Vários profissionais da área já passam por capacitação em docência. Além disso, a reitora, professora Ma. Ita de Fátima, acompanhada de técnicos, tem visitado várias instituições em que o curso é oferecido com o objetivo de conhecer e diagnosticar as necessidades para que o curso oferecido seja de qualidade.

O curso de MEDICINA será um marco na história da UNIFIMES, que este ano completa 30 anos de tradição. A instituição tem se tornado referência em ensino superior e possui vários cursos estrelados pelo GUIA DO ESTUDANTE, da Editora Abril.

Serão oferecidas 60 vagas anuais e o primeiro Vestibular para o curso de MEDICINA já está agendado para o dia 14 de Fevereiro, e será realizado pela VUNESP, Fundação do Estado de São Paulo conhecida nacionalmente. Em breve o edital será publicado.

O curso já aparece no site do MEC, e pode ser encontrado através da pesquisa no endereço eletrônico emec.mec.gov.br 

Para visualizar a página com os detalhes do curso de MEDICINA da UNIFIMES no site do MECclique aqui.

Os outros dois cursos novos que serão oferecidos na UNIFIMES são os cursos de ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA, oferecido na Unidade de Mineiros, e TEOLOGIA, oferecido na Unidade de Jataí, em parceria com a Diocese local. O vestibular para estes dois cursos vai acontecer juntamente com os outros 11 cursos oferecidos na instituição, sendo que as inscrições já estão abertas e a prova será aplicada no dia 10 de janeiro.