As secretarias de Educação Superior (SESu) e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) divulgaram na segunda-feira (15), a lista de instituições de ensino superior selecionadas para o programa Uniafro.
     A ação coloca em prática a Lei 10.639/2003, que trata do ensino obrigatório da história da África e da cultura afro-brasileira nas redes de educação básica públicas e privadas.
   Duas instituições, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), serão responsáveis pela elaboração de material didático-pedagógico, com recursos totais de R$ 257,6 mil.
    Outras 25 foram selecionadas para a formação continuada de professores. Para essas, será destinado um total de R$ 3,6 milhões.
    Para formalizar o convênio, as instituições devem enviar a do*****entação necessária ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) até o dia 30 de setembro. A partir de então, cada uma seguirá seu próprio cronograma de elaboração do material, no caso da Ufscar e da Ufrgs, e de formação de professores.
    A meta é formar 6.195 docentes até 2010.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 18/09/2008