Saiu nesta terça-feira, 9 de dezembro, a lista de candidatos aprovados para contratar o Financiamento Estudantil (Fies).
     O processo seletivo deste ano inscreveu cerca de 60 mil candidatos. Destes, foram pré-selecionados 50 mil. Participaram 999 instituições mantenedoras e 1.969 campi.
     A partir de agora, os candidatos pré-aprovados devem ir às instituições de educação superior e levar do*****entos para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. Essa fase vai somente até o dia 19. Os candidatos devem ficar atentos: se perderem o prazo, serão desclassificados.
    Depois do dia 19, será aberta uma nova chamada, caso sobrem vagas. A data final para a contratação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal é dia 23 de janeiro. Na fase da contratação, o candidato já deve ter em mãos o do*****ento de aprovação para o financiamento, entregue pela instituição de ensino.
    Desde a criação, em 1999, o Financiamento Estudantil já beneficiou 506 mil estudantes. O programa do Ministério da Educação, operacionalizado pela Caixa, financia a graduação de estudantes sem condições de arcar integralmente com os custos da formação.
 O resultado do processo seletivo de 2008 pode ser obtido na https://www3.caixa.gov.br/fies/ eletrônica do programa ou nas próprias instituições de ensino.

Fonte: MEC – Ministério da Educação
Matéria escrita por