O professor do curso de Engenharia Florestal Gildomar Alves dos Santos participou de sua cerimônia de colação de grau onde recebeu o alto grau de Doctor of Philosophy in Forestry pelo Senado Acadêmico da University of Aberdeen (Scotland, UK). A cerimônia, tradicionalmente realizada em latin, aconteceu no último dia 27 de novembro no auditório do Kings College da referida Universidade. A tese apresentada para obtenção do grau teve sua parte experimental toda desenvolvida no município de Mineiros, no local conhecido por Voçoroca Chitolina e tem como título “Overcoming barriers to plant succession in degraded cerrado vegetation in Brazil”, tendo a mesma alcançado distinta contribuição ao conhecimento científico.