Começou muito bem a II Semana Universitária da Unifimes em  Trindade, no dia 07 de outubro, com a Mesa Redonda, que abordou o tema: Redução da Maioridade Penal.

Os palestrantes convidados foram os ilustríssimos: Prof. Dr. Dijaci David de Oliveira, Mestre e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Brasília. Professor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás e Diretor do Curso de Ciências Sociais da UFG e Prof. Ms. Fabrício Rosa da UFG, Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás e no Curso de Formação de Oficiais – Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Goiás, com especialização em Direito Público pela Universidade Gama Filho. Mestrando em Direitos Humanos pelo NDH/UFG e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal. Anos de pesquisa e dedicação dos professores ao tema: redução da maioridade penal, confirma que precisamos de mais divulgação e pesquisa abalizada como a deles, para que as decisões sejam bem mais coerentes para a situação Brasil.

No segundo dia, o evento contou com um Bate Papo acadêmico após a exposição do tema,  Cidadania e Participação: iniciativas governamentais e não governamentais na fiscalização dos gastos públicos, com as ilustres presenças do Deputado Estadual Virmondes Cruvinel e Dra. Lorena Silvério P. Mendonça, advogada, escritora, presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB-GO e Conselheira no Conselho de Políticas Fiscais e Tributárias da Federação das Indústrias do Estado de Goiás e Presidente do Observatório Social de Goiânia. Dentre muitos assuntos foram abordados: o controle social e a Campanha do Ministério Público Federal, com as 10 medidas contra a corrupção. Os palestrantes abrilhantaram e envolveram o público discente e convidados.