A Liga Acadêmica de Psiquiatria (LiAPSIQ) realizou no dia 03 de Setembro de 2018 o I Curso Introdutório, curso esse de lançamento da liga. A aula inaugural ocorreu no Auditório Central da UNIFIMES e teve como tema: “O estresse, a ansiedade e o suicídio entre os estudantes de medicina” sendo ministrados pelos supervisores e orientadores dessa liga: Médico Psiquiatra Dr. Guilherme Rocha Machado e da Psicóloga Cognitiva-Comportamental Profa. Me. Maria Romilda da Silva. Aproximadamente 90 pessoas participaram do evento, entre acadêmicos de medicina e psicologia. O evento foi encerrado com sorteio de dois livros MEDCEL e coffee break.

A LiAPSIQ é uma organização estudantil, sem fins lucrativos, fundada em Julho de 2018 pelos acadêmicos do 4º e 5º período do curso de Medicina do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, Paulo Victor Dias dos Reis (Presidente), Carlos Nei Coquemala Júnior (Vice-presidente), Ana Paula Carvaho (Tesoureira), Bianca Virgínia Brunetta (Secretária), Daniela Pereira Procópio (Diretora de Pesquisa e Extensão), tendo como finalidade mobilizar estudantes universitários e a sociedade em geral em prol do desenvolvimento, promoção de difusão dos estudos da psiquiatria em nosso meio, contribuindo para a formação acadêmica dos alunos deste Centro Universitário.

A Liga Acadêmica de Psiquiatria (LiAPSIQ) – UNIFIMES- agradece a todos que colaboraram e participaram do evento.