A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia Mineirense – LAGOM, do Centro Universitário de Mineiros acompanhou no dia 20/03/2019 uma cirurgia de Histerectomia (retirada do útero), sob supervisão do professor Dr. Carlos Machado, médico ginecologista e obstetra, co-orientador da Liga, e com a presença da Diretora Secretária Brenda Yacoub e da Diretora Tesoureira Isabela Soares. Já no dia 29/03/2019 a Diretora Presidente Danielle França e a Ligante Mariana Moraes puderam assistir dois partos cesáreas, sendo um deles com cirurgia de ligadura tubária em sequência, sob a supervisão do mesmo professor.
A Liga conta com estágios práticos no Hospital das Clínicas Dr. Neves, bem como projetos de Extensão e Pesquisa com as professoras Dra. Laila Carrijo, Dra. Marina Timo e Esp. Viviane Caldeira. Projetos como Atenção à Saúde para mulheres privadas de liberdade, consultas de planejamento familiar, entre outros são desenvolvidos pela Liga.
Por fim, a Liga também tem publicado ativamente em eventos e revistas com pesquisas, por exemplo, envolvendo a Prevalência de casos soropositivos para Meningite em Gestantes.