Foi realizado, no dia 20 de agosto, o I Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia da UNIFIMES (LANNUF), no auditório da Unidade IV da Unifimes. O evento contou com uma palestra, ministrada pela Neuropsicóloga Talita Valentim, oportunidade em que se discutiu sobre neurologia e neuropsicologia, olhares que se complementam, abordando temas como Sistema Límbico, Neurofisiologia e Comportamento. A palestra contou com o público de aproximadamente 100 estudantes dos cursos de Medicina e Psicologia.

A Liga é orientada pelos seguintes docentes: Prof. Neurologista Ricardo Campos Ferreira (Orientador de Ensino), Prof. Ms Juliana Burgo Godoi Alves (Orientadora de Extensão) e Prof. Ms. José Humberto Rodrigues dos Anjos (Orientador de Pesquisa), e tem como membros fundadores os seguintes discentes de medicina: Wanduil Lucas Takagi Frazão (Presidente), Ana Laura Pereira Lino (Vice-Presidente), Danielle Cristina Honorio França (Diretora de pesquisa), Lara Júlia Pereira Garcia (Tesoureira) e Laura Alencar Ferreira (Secretária).

O edital do processo seletivo para entrada de novos ligantes já está disponível no auditório Dr. Filgueiras e online no instagram da LANNUF: @lannuf_ A prova será realizada no dia 27/08/2018, na sala de simulação do bloco Dr. Filgueiras, Unidade I da UNIFIMES.