Na tarde do dia 20/10,  a Liga Acadêmica de Anatomia Fattini (LiAAFa), desenvolveu o minicurso  de Dissecação de artérias coronárias. O minicurso foi produzido pelo coordenador da Liga, Prof. Dr. Cláudio Silva Teixeira com introdução teórica realizada pela ligante Luana Martins e fez parte da programação da XII Semana Universitária da Unifimes.

Na apresentação teórica foram abordados os principais tópicos sobre a estruturação do coração relacionados à sua irrigação com roteiro teórico prático voltado para o aprendizado dessas estruturas para posterior localização na dissecação.

Além dos alunos da Unifimes e membros da comissão organizadora da LiAAFa, o minicurso contou com a presença de alguns professores médicos da IES como o Dr. José Delso Lima de Castro, Dr. Flávio Ribeiro e Dr. Roberto Massami Shimokomaki que contribuíram para o enriquecimento do aprendizado. O professor Cláudio demonstrou a técnica de dissecação aos participantes por meio de exemplificação ao vivo com projeção em tela e, posteriormente, cada um recebeu um coração a fim de colocar em prática o aprendizado.

Para a realização do minicurso, a LiAAFa contou com a parceria do frigorífico Fribel que concedeu os órgãos suínos. Todas as 20 vagas foram preenchidas.