A Liga Acadêmica de Trauma, Urgência e Emergência – LATUE, participou ativamente da I Jornada Acadêmica de Medicina da Unifimes, realizada no dia 19 de outubro, no Centro de Convenções do Grand Park Hotel, promovendo  palestras com os temas:  “Manejo de Vítima no APH e as particularidades situacionais: Quando ficar e agir e quando correr e transferir? Menos é mais?, ministrada pelo Dr. João da Costa Ataídes Neto; “Emergências Cardiológicas”, ministrada pela Dra. Etiene Susy Rodrigues Silva.

No evento estiveram presentes a vice-prefeita de Mineiros, Dra. Ivane Campos Mendonça, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Rosângela Resende Amorim, a coordenadora do curso de Medicina da Unifimes, Dra. Melissa Carvalho Martins, além dos diretores da Liga que participaram da composição da mesa de abertura dos trabalhos.

A LATUE, realizou também no dia 18 de Outubro, durante a XII Semana Universitária da UNIFIMES, oficinas de temas relacionados a urgências e emergências como: RCP, Imobilização e Vias Aérea e Acesso Central.

As estações contaram com um período de aula teórica e posteriormente os participantes puderam realizar a práticas das atividades oferecidas pelo minicurso. ​Os membros da LATUE puderam contar ainda com a brilhante participação do condutor do SAMU Mineiros, Edy Carlos que os auxiliou com a prática de imobilização.