Nos dias 04 e 05 de Fevereiro de 2023 a Liga Acadêmica de Raciocínio Clínico e Diagnóstico (LARCD) através da Comissão de Estudos Médicos (COEMED), pelo Presidente e Vice-Presidência dos alunos do sexto período da UNIFIMES – Campus Trindade, Rubens Ferreira e Nathalia Pinheiro, juntamente com a Associação dos Estudantes de Medicina do Estado de Goiás (AEMED-GO)realizaram a I Jornada de Carreira Médica no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás.
O evento obteve extremo êxito ao conseguir alcançar mais de 270 alunos de diversas Faculdades de Medicina do Estado de Goiás. E nos dias de evento conseguiu trazer profissionais médicos renomados e que abrilhantaram a Jornada ao falarem suas experiências dentro da medicina e de suas especialidades.
O evento contou com o patrocínio principal do SICOOB UniCentro BR, Restaurante Árabe Abou Farah e do Instituto Pedro Miranda (IPM), responsável pelos brindes dados aos inscritos. Além deles, tivemos sorteios de óleos essenciais da marca DoTerra, cedidos pela @vidaemgotasearomas no Instagram, sorteios de 4 cursos da ASGARD Cursos, dois livros do Dr. Celmo Celeno Porto cedidos pelo IBMEXPORTO, vários kits de cuidados com a pele cedidos pela Faccia clínica de Estética da Dra. Izabella Bomfim, uma de nossas palestrantes, também houve sorteio de dois livros da nossa palestrante Dra. Clarissa Marini, “Inenarrável: uma História Para se ler com a Alma e Sentir com o Coração” e “Poetizando o Sexo: Desejos e Devaneios”. Além disso, tivemos também um sorteio de botox da nossa patrocinadora Rose Santos Estética Corporal e Facial, além de um estetoscópio Littmann dado pelo nosso patrocinador Utilidades Clínicas.
A Jornada  teve apoio institucional da Associação Médica Brasileira e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, além claro, do apoio do Conselho Regional de Medicina de Goiás que sediou o evento.

A I Jornada de Carreira Médica superou nossas expectativas, tendo o evento alcançado mais de 80 mil contas no Instagram, quase 300 inscritos e de +100 trabalhos submetidos, que em breve serão publicados nos Anais do evento em parceria com a Editora Pasteur.

O evento não seria possível sem a incrível equipe que entregou seu melhor nesse evento.

Agradecimentos mais do que especial a todos os nossos patrocinadores e aos nossos Diretores:

Diretoria Geral (Presidência e Vice): Rubens Ferreira e Nathalia Pinheiro, alunos de Medicina da UNIFIMES Trindade

Secretária: Luan Almeida e Victor Filipi, alunos de Medicina da UNIFIMES Trindade

Diretoria de Infraestrutura: Otamaria Soares e Júlia Karoliny, alunas de Medicina da UNIFIMES Trindade

Diretoria de Palestras: Renata Coelho e Jennifer Almeida, alunas de Medicina da UNIFIMES Trindade

Diretoria de Marketing: Amanda Santos e Ana Luiza Fleury, alunas de Medicina da UNIFIMES Trindade

Diretoria de Relações Externas: Tiago Marques e Camila Prudente, alunos de Medicina da UNIFIMES Trindade

Diretoria de Patrocínio e também mestres de cerimônias dos dois dias: Alice Ramos e Iara Martins

Além disso, fica nosso agradecimento ao professor Dr. Fernando Santos de Azevedo, orientador da LARCD, e responsável técnico pelo evento, e Dra. Ana Flávia Campedelli, co-orientadora da LARCD.

E nada teria sido tão bem registrado se não fosse pela empresa Talentos de fotografia (@talentosevoce), que mais uma vez deu um show nas fotos em captar cada momento dessa Jornada pelas lentes do fotógrafo José Vitor.

Esperamos que essa seja a primeira de muitas Jornadas e eventos que venham por aí.

Equipe da Comissão de Estudos Médicos, Liga Acadêmica de Raciocínio Clínico e Diagnóstico (LARCD) e Associação dos Estudantes de Medicina do Estado de Goiás (AEMED-GO)