No dia 28 de março foi realizado a I Mesa Redonda da Liga Acadêmica de Imunologia e Infectologia da UniFimes, para o público de aproximadamente 100 pessoas, onde os palestrantes conversaram com os participantes sobre o vírus HIV e a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).
Os orientadores da Liga são o Dr. Hélio Ranes de Menezes Filho, médico infectologista pela Sociedade Brasileira de Infectologia e pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, mestre me Ciências Aplicadas à Saúde pela UFG e doutorando em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela USP, e a enfermeira Manuce Aparecida Machado Borges, especialista em Urgência e Emergência e especialista em Controle de Infecções Hospitalares, responsável pela parte de Infectologia na UPA de Mineiros e no Hospital Municipal.
A Mesa Redonda também contou com a ilustre presença da professora Elisa Lima Vieira, colaboradora da Liga, especialista em Imunologia Clínica e em Hematologia Clínica.
A Liga Acadêmica de Imunologia e Infectologia UNIFIMES foi fundada pelos seguintes membros:
Danielle Cristina Honorio França – Presidente;
Dyenifer Aline Bólico – Vice-Presidente;
Ana Laura Pereira Lino – Diretora de Extensão;
Nicole Vitorino Machado – Diretora de Pesquisa;
Lillian Socorro de Menezes – Tesoureira;
Késsia Gomes Pinto – Secretária.

A Liga conta com estágios práticos na UPA, na UBS Aureliano, no ambulatório de Infectologia e já atua no Hospital Municipal auxiliando a desenvolver o projeto de CCIH, para evitar futuras contaminações nas alas hospitalares.

Comunicamos que o processo seletivo da liga está aberto a todos ligantes que tenham cursado ou estejam cursando a disciplina de Mecanismos de Agressão e Defesa (2º Período em diante) e que a prova será realizada dia 04/04/2019. O edital está fixado no mural central da UniFimes.