No dia 12 de dezembro de 2019, quinta feira, ocorreu a reinauguração do laboratório de Entomologia da UNIFIMES. Este laboratório tem por objetivo o desenvolvimento das atividades de ensino de entomologia, a um primeiro momento para o curso de agronomia com foco nas disciplinas de Entomologia Geral e Entomologia Aplicada que são ministradas atualmente pelas professoras Mestres (MSc.) Ariana Bertola Carnevale, Valúcia Teodoro Pereira e pelo professor Doutor (Dr.) Rogério Machado Pereira, respectivamente.

O projeto de reimplantação escrito pelo Professor Rogério e com o apoio das professoras da área também, com a apresentação de ideias e sugestões, tem por objetivo inicial suprir as aulas práticas de entomologia do curso de agronomia e no futuro estender a outros cursos como Medicina e Medicina Veterinária ao abordar assuntos como entomologia médica e entomologia médico veterinária.

Além da utilização do espaço com as atividades de ensino espera se no futuro breve ocorrência de atividades de pesquisa e extensão sobre o tema de Entomologia nas dependências do laboratório.

Este projeto foi apresentado ao NDE do curso de agronomia juntamente com a Coordenação do curso de agronomia e que deram apoio para que a ideia fosse levada adiante. Após isso foi repassado para as Pro – Reitorias e a Reitoria, os quais deram apoio para a execução deste projeto inicial.

Na data mencionada foi realizada um encontro no local do laboratório e estiveram presentes neste momento o Vice-Reitor da UNIFIMES – Fabrício Eumar de Sousa, os Pro-reitores Evandro Salvador Alves de Oliveira, Marilaine de Sá Fernandes, Daniel Resende Freitas, os professores Dr. Rogério Machado Pereira e Msc. Ariana Bertola Carnevale, as coordenadoras do curso de agronomia Msc. Márcia Maria de Paula e Msc. Núbia Sousa Carrijo, o gerente da FELEOS Fabricio Oliveira Resende e os acadêmicos da Liga Acadêmica de Entomologia – LAENF da UNIFIMES – Yohan Resende Oliveira, Leonardo Rezende de Carvalho, Lara Cristina Oliveira Nunes, Maysa Alves Duques e Giovana Rubio para a inauguração do espaço a ser utilizado no próximo semestre.