Em sua edição de nº 863, o Jornal Folha do Sudoeste destaca a AÇÃO SOCIAL promovida  pelos acadêmicos do 2º período da Faculdade de Administração, durante a Semana do Calouro 2006/2.
     Cientes da proibição por parte da direção executiva da FIMES, de trotes no meio acadêmico, os acadêmicos do 2º período optaram  pela criatividade e recepcionaram os novos colegas (calouros) de forma bem diferente  daquela que é usualmente  praticada em várias universidades brasileiras.
     O trote consistiu na cobrança de  pedágio para entrar na sala de aula, utilizando-se a moeda de um (01) kilo de alimento não perecível. O total arrecadado foi destinado ao Projeto Cana (Casa Lar) sob a direção e responsabilidade do Pastor Neive Wilians, que trabalha com crianças e jovens, acolhendo-os  e recuperando-os de situações de risco.
     "Ficamos muito satisfeitos com a postura dos acadêmicos, sinal de que assimilaram bem algumas da idéias  pregadas pelo curso, que são liderança e criatividade" afirmou o Coordenador da Faculdade de Administração, Profº Cláudio Fernandes Leite.
      Segundo a representante do 2º período, Carolina T. F. Leite, os acadêmicos ficaram entusiasmados com esta nova idéia, pois se sentiram úteis e puderam realizar algo que tem a ver com o curso, que é o envolvimento social.
     O montante arrecadado foi entregue no dia 19 de agosto, pelos acadêmicos acompanhados  do Profº Cláudio  e do Sr. Dinei Narciso,  proprietário da Loja Gaúcha, que contribuiu voluntariamente com o projeto.
     "Agradecemos as doações e salientamos que essa instituição é patrimônio dos mineirenses e ações como esta devem ser multiplicadas" ressaltou Pastor Neive da Casa Lar.
      Essa também foi  a  opinião do calouro Jarbas Neto, "estas  ações precisam ser difundidas no meio acadêmico, pois muitas instituições necessitam de ajuda e nós podemos ajuda-las doando um pouco de cada um de nós".