Nos dias 13 e 14 de fevereiro aconteceu a 1ª Jornada Educacional da FIMES em Anápolis, com o tema: Desafios, vivências e perspectivas na Educação.
     O evento contou com a participação da Secretária Estadual de Educação, Prof. Milca Severino Pereira; da Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Anápolis, Prof. Virgínia Maria Pereira de Melo; do Secretário Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia e Conselheiro do Conselho Estadual de Educação, Prof. Domingos Pereira; do Presidente do Conselho Estadual de Educação(CEE), Prof. Marcos Elias; e dos conselheiros do CEE, Prof. Euduardo Mendes Reed e Prof. José Geraldo Santana.
    Da FIMES estiveram presentes durante a realização da Jornada a Diretora Geral, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis e, a Coordenadora de Graduação, Prof. Msc Irondina de Fátima Silva.
    A Jornada aconteceu no Centro de Formação Continuada, no Bairro Jundiaí, na cidade de Anápolis, sob a Coordenação do Prof. Eloísio Alves de Matos, Prof. Abigail de Souza França; Prof. Emerson Divino Ribeiro de Oliveira e Prof. Marcela Pereira Caixeta.
    Também fizeram parte da Comissão Organizadora as acadêmicas Maria Anunciada da Silva e Ana Alice dos Santos Mello da turma de Letras e, Luciana da Silva e Sara Garcia de Faria Volpato da turma I de Pedagogia.
    “Acredito que alcançamos todos os nossos objetivos, pois com apenas seis (06) meses de atividades já conseguimos realizar um evento desta magnitude e com tantos conferencistas importantes da Educação do Estado de Goiás. Todos os acadêmicos aproveitaram os debates e as oficinas. A Coordenação de Graduação da FIMES sugeriu que reaplicássemos a Jornada em Mineiros, estaremos trabalhando para isso. Todos os palestrantes receberam certificado de participação no evento e uma agenda como lembrança. Estamos satisfeitos com os resultados, que serão colhidos não apenas nesta semana, mas ao longo de todo o desenvolvimento dos cursos de Letras e Pedagogia da FIMES aqui em Anápolis. Agradeço pelo o apoio da Diretoria Executiva da FIMES, bem como da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Anápolis, às acadêmicas que fizeram parte da Comissão de Organização e, aos meus colegas de trabalho pelo empenho e dedicação. Muito obrigado!” declarou Prof. Eloísio.
    “Gostaríamos de parabenizar a Comissão Organizadora da 1ª Jornada Educacional da FIMES em Anápolis pelo brilhante trabalho realizado no evento, bem como pela determinação e dedicação na condução dos trabalhos. Ressaltamos na ocasião que o curso, como Prof. Eloísio salientou tem apenas seis (06) meses de atividades. E, com a realização desta Jronada possibilitou a visibilidade e a demonstração com que nossa equipe de Anápolis tem conduzido as atividades dos cursos de Letras e Pedagogia. Sabemos que para conseguir um espaço na agenda destas figuras de peso na Educação do Estado de Goiás é necessário um grande trabalho antecipado, mais uma vez parabéns!” declarou Prof. Ita.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES