A Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros, Lúcia Figueira, e o Docente Daniel Resende Freitas representaram a Instituição no IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores Ciências Contábeis, que aconteceu em Brasília nos dias 16 2 17 de setembro de 2014.

O evento teve como objetivo aproximar as instituições de Ensino Superior ao Conselho Federal de Contabilidade, discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão no cenário atual, além de debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis em todo o País.

Nos dois dias de programação, os participantes puderam conferir painéis temáticos e palestras, como “O Desempenho dos Estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência” e “Adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao Ensino de Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS, na sigla em inglês)”, entre outras.