IV Semana Universitária que ocorrerá simultaneamente na mesma data da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia propõe-se a conscientizar a comunidade acadêmica e a comunidade em geral sobre a necessidade da utilização dos recursos naturais de forma responsável e sustentável.
Este ano com a temática "Utilização responsável dos recursos da Terra", além de atual é uma discussão necessária. Extremamente amplo, o tema abre espaço para discussões em várias dimensões e envolve diversos ramos de atividades e setores da sociedade.
Durante a IV Semana Universitária acontecerá o II Encontro de Iniciação Científica para divulgação dos trabalhos realizados pelas Instituições de Ensino Superior e Órgãos de Pesquisas da região do Sudoeste do estado de Goiás.
A IV Semana Universitária da FIMES acontece no mês de outubro, no período de 1 a 6 de Outubro de 2007. Confira maiores informações na página da internet – https://semana.fimes.edu.br/.
"Convidamos nossos professores, estudantes e técnicos administrativos e a comunidade para construirmos este momento especial" ressaltou a Coordenadora de Graduação, Profª Irondina de Fátima Silva.