A universidade Aoyama Gakuin, no Japão, está presenteado seus alunos com iPhones. A “filantropia” dos diretores tem o objetivo de monitorar a presença dos estudantes nas salas de aula.
     O projeto envolve 550 alunos e alguns funcionários e está em período de testes ainda. Mas a previsão é de que a novidade seja implementada em junho deste ano. Ao entrarem nas aulas, os estudantes digitarão um número de chamada e um outro de classe específico em um aplicativo desenvolvido especialmente para o iPhone.
     Os alunos que gostam de faltar nas aulas não poderão “responder” a chamada de outro lugar, já que o aplicativo utiliza dados de localização por satélite e consegue saber por qual roteador o aluno se registrou.
     A direção da universidade japonesa diz que não pretende tirar a privacidade dos alunos, mas sim criar uma rede comum entre estudantes e professores.

Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 29/05/2009